Últimas Notícias

Voltar

TRT/RJ recebe visita do cônsul geral da Itália

Data de criação: 29/11/2021 15:14:00

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), desembargadora Edith  Tourinho, recebeu na tarde desta segunda-feira (29/11) em seu gabinete no prédio-sede do Tribunal, a visita do cônsul geral da Itália, Paolo Miraglia Del Giudice. O encontro foi para formalizar um acordo de cooperação técnica e acadêmica entre as duas instituições. A Escola Judicial do TRT/RJ, por meio de seu diretor, o desembargador Leonardo Pacheco, representou o Tribunal na formalização do acordo, que prevê o intercâmbio, desenvolvimento e divulgação das atividades de formação e treinamento. 

Assinatura do acordo
A partir da esquerda: o cônsul-geral da Itália, Paolo Miraglia Del Giudice; a presidente do TRT/RJ, Edith Tourinho; e o diretor da EJ1, desembargador Leonardo Pacheco.

O diretor da EJ1 ressaltou a importância do estreitamento das relações entre as duas instituições: "Esse intercâmbio será muito importante para futuros eventos, ações de capacitação e treinamento, contratação de profissionais, como intérpretes, por exemplo. Há uma série de atividades culturais, de treinamento e formação que poderemos desenvolver juntos", destacou. 

O representante diplomático ressaltou a parceria com outras instituições e as atividades que podem ser realizadas. "Há muitas afinidades entre a Itália e o Brasil. Começaremos um percurso análogo aqui no Rio de Janeiro com o Ministerio Público Federal e  Ministerio Público do Trabalho, com a realização de seminários, conferências, cursos no idioma italiano, entre outros", explicou o cônsul.

 

assinatura ACC

 .