10 Anos do PJe no TRT/RJ

Agenda de Eventos
"Seminário Comemorativo dos Dez anos do PJe no Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região"
Data de realização: 19 de agosto de 2022
9h30 - Abertura solene: autoridades convidadas
9h45 - Painel 1 – O PJE e a Revolução Processual
Mediadora
Ana Amelia Menna Barreto, Advogada
Debatedores
Cesar Marques de Carvalho, Desembargador do Trabalho do TRT da 1ª Região
José Luis Campos Xavier, Desembargador do Trabalho do TRT da 1ª Região. Presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT da 1ª Região e Presidente do Comitê Regional do PJe doTRT da 1ª Região
10h45 - Intervalo
11h - Painel 2 – PJe e Acessibilidade
Mediador
Caio Silva de Sousa, Advogado atuante na promoção e garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Delegado da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ
Debatedoras
Maria Villela de Souza Ferreira, Técnico Judiciário TRT da 1ª Região. Bacharel em Direito, Membro da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT da 1ª Região, instrutora e palestrante de cursos sobre acessibilidade e inclusão
Maria Cristina Barbosa Mendes, Oficial de Justiça do TRT da 1ª Região. Mestre em Diversidade e Inclusão, Membro da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT da 1ª Região, instrutora e palestrante de cursos sobre acessibilidade e inclusão
12h - Intervalo para almoço
13h30 - Apresentação de vídeo institucional sobre os 10 anos do PJe no TRT/RJ
14h - Painel 3 – O futuro do processo: Justiça 4.0 e Inteligência Artificial
Mediador
Angelo Galvão Zamorano, Desembargador do Trabalho do TRT da 1ª Região e Membro do Comitê de Efetividade do TRT da 1ª Região
Debatedores
Fabiano de Abreu Pfeilsticker, Juiz Titular do Trabalho do TRT da 3ª Região e Coordenador Nacional do PJe-JT (TST)
Mônica de Amorim Torres Brandão, Juíza Titular do Trabalho do TRT da 1ª Região. Formadora sobre Provas Digitais (ENAMAT).
Fernando Hoffmann, Juiz Titular do Trabalho do TRT 9ª Região e Supervisor do Primeiro Núcleo de Justiça 4.0 do TRT 9ª Região.
15h30 - Encerramento
Informações gerais
Carga horária total: 5 horas (turno da manhã – 3h; turno da tarde – 2h).
É possível a participação integral ou parcial (por turno), devendo ser preenchido formulário de presença em link disponibilizado no dia do evento, para fins de certificação. No caso de magistrados e de servidores do TRT da 1ª Região, a certificação será realizada mediante registro no Sistema de Pessoal – Ergon.
Para os inscritos do público externo, a emissão do certificado fica condicionada ao encaminhamento de solicitação à EJ1 (email cepe@trt1.jus.br).
__________________________________________________________________________________________
Auditório Juíza Gisela Ávila Lutz
O auditório do 10º andar do Fórum da Rua do Lavradio, no centro do Rio de Janeiro, ganhou na segunda-feira (13/6), às 11h, o nome de “Juíza Gisela Ávila Lutz”. Foi realizada a inauguração de uma placa com a nova nomenclatura, o que representa uma homenagem à magistrada - falecida em julho de 2018 -, que, em 2013, integrava o Comitê Gestor Regional do PJe e, em 2014, passou a fazer parte do Comitê Gestor Nacional do sistema junto ao Tribunal Superior do Trabalho.
Natural do Rio de Janeiro, a magistrada tomou posse como juíza do Trabalho Substituta em 7/4/1995, em virtude de concurso público. Atuou em diversas varas do trabalho da capital e também dos municípios de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado; e Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Em 8/1/2004 foi promovida, por merecimento, ao cargo de juiz Titular de Vara do Trabalho, assumindo a titularidade da 7ª VT/RJ. Atualmente, Gisela Ávila Lutz era Titular da 76ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, unidade que assumiu em 15/9/2017.
No TRT/RJ, em 2009, foi nomeada para presidir o Comitê de Monitoramento e Evolução do Sapweb; em 2013, atuou como juíza auxiliar da Corregedoria Regional e passou a integrar o Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico, bem como o Grupo Gestor do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão). Além de atuar como juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e da Presidência do TST.
Gisela Ávila Lutz foi também homenageada em 2012, com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho do TRT/RJ, e em 2014, com a insígnia da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho do TST.
Fonte: DICSO