Área de Imprensa

  Atendimento a jornalistas - 

O atendimento a profissionais da imprensa, como pedidos de informações e entrevistas, é feito pela Secretaria de Comunicação Social e Cerimonial (SCC) / Divisão de Comunicação Social (Dicso), pelo e-mail dicso@trt1.jus.br ou pelos telefones (21) 2380-6510 / 6511. O horário de atendimento é das 9h30 às 15h30.

 

 

 

 

  Redes sociais -

  As informações sobre as atividades do TRT/RJ também são divulgadas nas seguintes redes sociais:

 

  Para acompanhar, basta curtir ou seguir os perfis.

 

   Fotografia -

 A SCC/Dicso faz registros fotográficos de eventos, atividades acadêmicas e reuniões. As fotos relativas a eventos públicos são disponibilizadas no perfil do TRT/RJ no Flickr.                                 

                                                            

                                                                                                                                                                                           

   Vídeos -

 O TRT/RJ possui um canal no YouTube. Lá estão vídeos de palestras, seminários, solenidades e vídeos informativos sobre as atividades do Tribunal.   

 

  TRT Rio em Revista - Revista institucional do TRT/RJ - 

Publicação produzida de janeiro de 2017 a dezembro de 2019. Tratava-se de uma publicação quadrimestral, de caráter jornalístico, produzida para divulgar de forma mais aprofundada as informações sobre atividades do Tribunal (acesse abaixo as edições publicadas).

 

                                                    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   Notícias

 

TRT Rio em Revista

Imagem da capa

06 - TRT em Revista 6

Data da Edição: setembro - dezembro de 2018

Imagem da capa

05 - TRT em Revista 5

Data da Edição: Mai-Ago de 2018

Imagem da capa

04 - TRT em Revista 4

Data da Edição: janeiro - abril de 2018

Imagem da capa

03 - TRT em revista 3

Data da Edição: setembro - dezembro de 2017

Imagem da capa

02 - TRT em Revista 2

Data da Edição: maio - agosto de 2017

Imagem da capa

01 - TRT em revista 1

Data da Edição: jan-abril de 2017

Notícias TRT1-RJ

Voltar

Recesso forense tem início nesta segunda-feira (20/12)

Data de criação: 17//2021 09:10:00

Nesta segunda-feira (20/12) começa o recesso forense no Poder Judiciário – estabelecido pela Lei Federal nº 5.010 –, estendendo-se até 6/1/22. Confira todas as informações sobre o funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) nesse período específico e no início do ano:

Unidades judiciárias de primeira e segunda instância: no TRT/RJ, durante o recesso forense, não funcionarão as unidades judiciárias de primeira e segunda instâncias, mas demandas urgentes poderão ser encaminhadas ao Plantão Judiciário.

Plantão judiciário: de acordo com o Ato Conjunto nº 2/2009, o Plantão Judiciário, em primeiro e segundo graus de jurisdição, destina-se exclusivamente ao exame de matérias urgentes, como pedidos de habeas-corpus e mandados de segurança, medidas liminares em dissídio coletivo de greve, pedidos de busca e apreensão de pessoas, bens ou valores e medidas cautelares.

As unidades que se encontram de plantão em cada semana e respectivos canais de contato podem ser consultados pelo caminho www.trt1.jus.br / Serviços / Processos / Plantão Judiciário TRT 1º Região.

Funcionamento das unidades administrativas: durante o recesso, apenas algumas unidades administrativas do TRT/RJ que desempenham atividade essencial e indispensável funcionarão, para o atendimento de demandas internas, no horário das 10h às 16h, sendo que nos dias 24 e 31/12 não haverá expediente. A medida é regulamentada pelo Ato nº 81/2021.

Suspensão de prazos, audiências e sessões até o dia 20/1/22: A Resolução Administrativa nº 39/2017  dispõe sobre a suspensão dos prazos, das audiências e das sessões de julgamento em todas as unidades do TRT/RJ localizadas no estado do Rio de Janeiro, no período de 20 de dezembro a 20 de janeiro do ano subsequente. Ou seja, findo o recesso, os prazos processuais continuarão suspensos até 20/1/22, assim como as audiências e sessões.

Retorno de todas as unidades: todas as unidades administrativas e judiciárias retomarão seu funcionamento em 7/1/22, observando as regras instituídas para as atividades durante a pandemia de covid-19.

 

assinatura ACC