Compromissos com o Atendimento
- Atender o cidadão com cortesia e respeito;
- Prestar informação clara e objetiva;
- Prestar atendimento igualitário, por pessoal qualificado e em constante aperfeiçoamento;
- Prestar atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoas idosas (acima de 60 anos - estatuto do Idoso) e portadores de necessidades especiais, conforme dispõe as Leis nº 10.048/2000 e nº 10.741/2003;
- Divulgar dias e horários de atendimento previstos em regulamentação específica;
- Zelar pela segurança da informação e pela preservação dos dados pessoais do cidadão;
- Concluir o atendimento no tempo estimado de até 30 minutos, salvo situações excepcionais;
- Definir procedimentos alternativos para atendimento ao público quando o sistema informatizado se encontrar indisponível;
- Assegurar a Ouvidoria como canal de diálogo permanente com o cidadão;
- Realizar campanhas internas e treinamento dos servidores, buscando continuamente excelência nos serviços de atendimento;
- Fazer uso de instrumentos para avaliar a satisfação dos cidadãos e receber sugestões, com o objetivo de promover a melhoria contínua dos serviços oferecidos;
- Assegurar a modernização e a transparência das informações do Portal do TRT da 1ª Região na rede mundial de computadores;
- Facilitar e agilizar o acesso aos serviços, mantendo à disposição do jurisdicionado sistemas on-line na rede mundial de computadores;
- Promover a modernização da estrutura física e tecnológica das unidades de atendimento e dos canais de comunicação com o público;
- Manter na rede mundial de computadores meios de acesso à informação para pessoas com necessidades especiais;
- Garantir segurança e limpeza das unidades de atendimento ao público.
Resp.: OUV