Compromissos com o Atendimento

  • Atender o cidadão com cortesia e respeito;
  • Prestar informação clara e objetiva;
  • Prestar atendimento igualitário, por pessoal qualificado e em constante aperfeiçoamento;
  • Prestar atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoas idosas (acima de 60 anos - estatuto do Idoso) e portadores de necessidades especiais, conforme dispõe as Leis nº 10.048/2000 e nº 10.741/2003;
  • Divulgar dias e horários de atendimento previstos em regulamentação específica;
  • Zelar pela segurança da informação e pela preservação dos dados pessoais do cidadão;
  • Concluir o atendimento no tempo estimado de até 30 minutos, salvo situações excepcionais;
  • Definir procedimentos alternativos para atendimento ao público quando o sistema informatizado se encontrar indisponível;
  • Assegurar a Ouvidoria como canal de diálogo permanente com o cidadão;
  • Realizar campanhas internas e treinamento dos servidores, buscando continuamente excelência nos serviços de atendimento;
  • Fazer uso de instrumentos para avaliar a satisfação dos cidadãos e receber sugestões, com o objetivo de promover a melhoria contínua dos serviços oferecidos;
  • Assegurar a modernização e a transparência das informações do Portal do TRT da 1ª Região na rede mundial de computadores;
  • Facilitar e agilizar o acesso aos serviços, mantendo à disposição do jurisdicionado sistemas on-line na rede mundial de computadores;
  • Promover a modernização da estrutura física e tecnológica das unidades de atendimento e dos canais de comunicação com o público;
  • Manter na rede mundial de computadores meios de acesso à informação para pessoas com necessidades especiais;
  • Garantir segurança e limpeza das unidades de atendimento ao público.