Serviços Processuais

Processo Judicial Eletrônico – PJe é um sistema de tramitação eletrônica de processos judiciais, sendo uma nova ferramenta que consiste no uso racional e inteligente da tecnologia em prol de uma Justiça do Trabalho mais célere, acessível, econômica, eficiente e sintonizada com a importante temática da preservação. A primeira Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região a receber o processo eletrônico foi a Vara do Trabalho de Três Rios e, em 18/12/2014 concluiu-se a instalação do PJe em todas as Varas Trabalho localizadas no Estado do Rio de Janeiro.

Processo Físico (autos em papel) Em qualquer Vara do Trabalho, tanto as localizadas no interior, quanto na Capital, as ações trabalhistas físicas ajuizadas antes da implantação do PJe naquela unidade seguirão processadas em papel.

Conteúdo com Serviços Processuais Apoio ao Uso do Sistema PJe – Processos Eletrônicos .

Apoio ao Uso do Sistema PJe – Processos Eletrônicos

Apoio ao uso do sistema PJe / Processos Eletrônicos

Requisitos e Documentos Necessários

Todas as informações necessárias ao tipo de atendimento desejado:
CPF/CNPJ da parte ou advogado
nome completo
descrição minuciosa do erro/dúvida
cópia da(s) tela(s) de erro

Canais de acesso


Presencial: 
 
Endereço de atendimento : 1ª Grau:  Capital: Divisão de Apoio aos Jurisdicionados (DIJUR)  Rua do Lavradio, 132, 4º andar, Lapa – Rio de Janeiro-RJ  
 
Interior: Varas do Trabalho, quando únicas; Postos Avançados e Divisões de Apoio às Varas do Trabalho (DIVAP) - Relação de Endereços  
 
2º Grau:  Divisão de Apoio aos Jurisdicionados (DIJUR)  Rua do Lavradio, 132, 4º andar, Lapa – Rio de Janeiro-RJ  
 
Conforme consta na Página PJe – Suporte - Atendimento ao usuário  https://www.trt1.jus.br/web/guest/pje/atendimento-ao-usuario  E-mail: pjeapoio@trt1.jus.br 1º e 2º Graus (com os requisitos e documentos necessários).
 
E-mail:
pjeapoio@trt1.jus.br
1º e 2º Graus (com os requisitos e documentos necessários).
 
Telefone: O serviço de atendimento por telefone foi temporariamente desativado em função da restrição orçamentária por que passa a Justiça do Trabalho. Ao ligar para o antigo número, o usuário é orientado a entrar em contato através dos outros dois canais de atendimento.
 
Formulário eletrônico: https://www.trt1.jus.br/pje/formulario

Perguntas Relacionadas


Clique para visualizar.

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9h30 às 15h30.

Prazo para cumprimento do Serviço:

  • No mesmo dia é resolvido ou encaminhado o incidente, de acordo com a natureza da demanda.