Colegiados Temáticos

Colegiado temático é o agrupamento de pessoas com papéis interdependentes, instituído por ato normativo, sob a forma de comissão, comitê, subcomitê ou grupo de trabalho, para propor diretrizes, estratégias e ações de governança e/ou gestão relativas a temas gerais ou específicos, ou para realizar atividades orientadas por resultados.

Os colegiados temáticos do TRT/RJ são organizados de acordo com a Política de Governança dos Colegiados Temáticos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), instituída pela Resolução nº 325, de 11 de fevereiro de 2022, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Ato nº 115/2022 regulamenta a aplicação da Política de Governança dos Colegiados Temáticos no âmbito do TRT/RJ.

Nas subpáginas à esquerda encontram-se os colegiados organizados segundo a espécie: “Comissões”, “Comitês”, “Subcomitês” e “Grupos de Trabalho”.

Também é possível visualizá-los de acordo com as áreas temáticas:

I - Prestação jurisdicional;
II - Governança e estratégia;
III - Comunicação e transparência;
IV - Documentação e memória;
V - Ética e integridade;
VI - Patrimônio, logística e sustentabilidade;
VII - Pessoas;
VIII - Segurança da informação e proteção de dados;
IX - Segurança institucional;
X - Tecnologia da informação e comunicação; e
XI - Orçamento e finanças.