Memória
Memória
Em celebração ao centenário de nascimento do jurista Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região exibirá em seu Centro de Memória uma mostra com fotografias, medalhas, publicações e documentos acadêmicos
O acervo reunido permitirá ao público compartilhar alguns momentos marcantes da trajetória do jurista reconhecido como Construtor do Direito do Trabalho.
Nesta página, algumas das fotos que o visitante encontrará nas mesas expositoras do espaço cultural do TRT da 1ª Região. Programe-se e venha visitar a mostra, que será inaugurada no dia 6 de agosto, às 17h.
O Centro de Memória está instalado no mezanino do Centro Cultural do TRT da 1ª Região, térreo do Prédio-Sede, na Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 251, Centro do Rio de Janeiro, aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Sala de Audiência da antiga 2ª Junta de Conciliação e Julgamento do Distrito Federal (20 de junho de 1941).

Aula Inaugural do ministro Geraldo Bezerra de Menezes (o terceiro da esquerda para a direita) na Faculdade de Direito de São Paulo, a convite do professor Cezarino Junior (à direita do ministro).

Batizado de Regina Maria Pereira Bezerra de Menezes em 11 de julho de 1952, tendo como padrinho o marechal Eurico Gaspar Dutra. Da esquerda para a direita: Odette (esposa do ministro), a bebê Regina Maria, Ângela (1ª filha e madrinha do bebê), marechal Eurico Gaspar Dutra e Geraldo Bezerra de Menezes.

Inauguração da placa de bacharelandos da Faculdade de Direito de Niterói, atual Universidade Federal Fluminense, em 15 de dezembro de 1960.