Servidores e Magistrados - Plano de Saúde

 

PLANO DE SAÚDE  TRT 1ª REGIÃO - SEGUROS UNIMED
 

acolhimento enfermeira coração

Prezados beneficiários, sejam bem-vindos!  Nesta página, vocês poderão encontrar as principais informações sobre o plano de saúde SEGUROS UNIMED.

Caso alguma dúvida persista, entrem em contato por algum dos canais disponíveis no tópico "Canais de Atendimento".

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Urgências e emergências

Data de criação: 19/7/2021 11:33:00

 

Urgências e Emergências
 

desenho ambulancia

Além do uso regular do plano de saúde, podem ocorrer situações de urgência ou emergência, conforme descrição abaixo.


Situações de Urgência: o paciente não apresenta risco de morte iminente, mas pode evoluir para complicações mais graves, sendo necessário o encaminhamento para o plantão hospitalar.


Situações de Emergência: o paciente necessita de assistência médica imediata, pois a situação implica em um risco iminente de morte.


O beneficiário do plano de saúde do Tribunal (Seguros Unimed), caso não esteja sendo assistido por médico assistente de sua confiança, poderá se dirigir  ao hospital com atendimento de Pronto Socorro (adulto ou pediátrico) mais próximo de onde se encontre, que atenda à rede credenciada de sua modalidade de plano.


Sendo necessária a orientação a respeito do plano de saúde, rede hospitalar, ou remoções, deverá ser contatado o atendimento 24 horas da SEGUROS UNIMED: 0800 016 6633.


O Tribunal, por intermédio da unidade responsável pela gestão do plano de saúde, disponibiliza também um canal para ser acionada a equipe de fiscalização do contrato nas situações de divergências com a operadora, dúvidas quanto às coberturas contratuais nos atendimentos emergenciais, problemas com rede credenciada, coberturas e autorizações, EXCLUSIVAMENTE NOS DIAS E HORÁRIOS FORA DO EXPEDIENTE REGULAR DO TRIBUNAL, onde um servidor plantonista poderá ser acionado pelo número: (21) 98555-2948.


Ressaltamos que mesmo nas situações acima ocorridas nos dias e horários de expediente regular do Tribunal, ou nos demais casos, quando não se tratar de urgência ou emergência, a orientação é de que sejam utilizados os canais regulares de atendimento, relacionados nesta página.